Dicas sobre como usar linhas de tendência para negociar Forex
Um dos princípios subjacentes ao uso da análise técnica é que os preços nos mercados financeiros se movem em tendências. Para ilustrar esses técnicos desenhar linhas de tendência em gráficos para refletir a direção da tendência subjacente. Um exemplo é mostrado no gráfico de euro-iene abaixo que está tendendo para cima e tem uma linha de tendência acima desenhada em preto sobre ele.
As linhas de tendência atuam como importantes áreas de apoio e resistência. Por exemplo, em um mercado em alta os preços em queda muitas vezes param em uma linha de tendência e encontrar apoio lá, porque os compradores começam a comprar esperando preços para recuperar ea tendência de continuar. Da mesma forma, os preços crescentes em um mercado de urso muitas vezes encontrar resistência em uma linha de tendência e, geralmente, parar nesse nível antes de retomar a sua tendência de baixo. Isso também é ilustrado no gráfico acima, que mostra como a linha de tendência atua como um nível de suporte várias vezes, primeiro em 3 de agosto. Em seguida, em 13 de agosto e, em seguida, novamente em 5 de setembro.
Linhas de tendência podem mudar seus papéis ao longo do tempo, começando como níveis de suporte em uma tendência de alta, mas depois, após ser quebrada, mudando para níveis de resistência. É por isso que os técnicos experientes muitas vezes não remover antigas linhas de tendência de suas cartas, mesmo depois de terem sido quebrados.
Essa dualidade é ilustrada no diagrama abaixo, que mostra uma linha de tendência desenhada em um gráfico de 4 horas do Eurodólar, que inicialmente opera de forma tradicional como um nível de suporte, mas que é quebrado no final de outubro e se torna um nível de resistência em O ponto marcado 'X' na parte superior direita do gráfico, quando há um retorno após a quebra de tendência.
Como desenhar linhas de tendência
Uma linha de tendência adequada tem que conectar dois ou mais picos ou depressões; Caso contrário, será desenhado no espaço e não terá significado.
Outra consideração importante é que a linha de tendência deve, na medida do possível, refletir a tendência subjacente. Não há nenhum ponto em conectar dois depressores se eles realmente não refletem a tendência.
O diagrama abaixo ilustra este problema. O preço está subindo em uma série de picos e depressões. A linha de tendência para este rally poderia ser desenhada como A ou B - ambas são válidas de um ponto de vista puramente técnico, mas de uma refletindo o ponto de vista da tendência subjacente então A é mais preciso do que B e assim deve ser usado em preferência a B.
Princípio do ventilador corretivo
Quando uma linha de tendência é quebrada e uma nova linha de tendência é desenhada no ponto do novo pico ou depressão mostra deterioração na força da tendência. Se isso acontecer três vezes, em seguida, de acordo com o 'Princípio do fã corretiva' sinaliza o final da tendência. Essa é uma regra útil para determinar quando uma tendência pode ter sido concluída e uma nova tendência está começando.
Este princípio é claramente demonstrado num gráfico de EUR / USD abaixo. O gráfico mostra uma nova tendência de alta no início de junho de 2010 e uma linha de tendência é desenhada para refletir isso. A linha de tendência é quebrada, no entanto, pela correcção em Novembro de 2011 e uma nova linha de tendência é desenhada - No 2. Finalmente, esta linha de tendência é quebrada em Julho de 2011 ea linha de tendência no 3 é desenhada. Isso é finalmente quebrado no início de setembro de 2011, momento em que se poderia argumentar a tendência morreu e uma nova tendência de baixo começou em vez disso.
Melhores Indicadores para combinar com
As linhas de tendência funcionam melhor quando combinadas com outras ferramentas de análise técnica. O uso de linhas de suporte e resistência horizontais, por exemplo, pode ser particularmente frutífero, pois fornece uma espécie de "grade" de suporte e níveis de resistência dos quais o preço geralmente salta.
Linhas de tendência funcionam particularmente bem em conjunto com os padrões de preços também, especialmente quando se trata de reforçar as quebras de linha de tendência e as inversões de sinalização da tendência. A combinação de uma quebra de linha de tendência e ao mesmo tempo uma quebra do decote de um top duplo ou padrão de cabeça e ombros fornece um sinal forte para agir.
No gráfico abaixo, a combinação de resistência de uma linha de tendência descendente "A" com o padrão de preços triangular indica a probabilidade de uma inversão de tendência quando a linha de tendência "B" é quebrada no ponto "C".
Outra técnica que funciona bem com Trend-lines é japonês candlestick análise. Que pode dar pistas úteis sobre como o preço vai reagir quando ele atinge uma linha de tendência. Por exemplo, um martelo se forma numa linha de tendência, então é provável que a linha de tendência atue como suporte e leve a um salto, se, no entanto, a ação de preço simplesmente continuar através da linha de tendência sem formar qualquer tipo de inversão Candlestick, então é mais provável que uma quebra de linha de tendência esteja em andamento.
O gráfico acima mostra como os castiçais podem trabalhar com linhas de tendência para iluminar áreas de suporte ou resistência. Os pontos a, b, c e d mostram o padrão do castiçal que se encontram sobre ou perto da linha de tendência. Padrões a, b e d são castiçais martelo enquanto c mostra uma engolir bullish. Todos eles levam a movimentos de recuperação e uma continuação da tendência de alta.
Esperemos que este artigo tem sido útil para destacar como uma técnica simples pode ser usado para grande efeito. A modesta linha de tendência é uma dessas ferramentas que, apesar de ser bastante antiquado, continua a provar que é um clássico, tanto em sua utilidade continuada, bem como a sua beleza e simplicidade.
Comments
Post a Comment